Joquei Clube

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Joquei Clube

Mensagem por Narrador em Sex Mar 31, 2017 4:38 pm


O Jockey Club de São Paulo é a entidade que administra e detém a propriedade do Hipódromo de Cidade Jardim. Foi fundado em 14 de março de 1875, sob a denominação "Club de Corridas Paulistano". Sua primeira praça de corridas foi o Hipódromo da Mooca, na rua Bresser. Somente mais tarde, em 25 de janeiro de 1941, foi inaugurado o atual hipódromo da Cidade Jardim, localizado no bairro de mesmo nome, em São Paulo.

O terreno do atual Jockey Club de São Paulo foi uma doação da Companhia Cidade Jardim que entendia a necessidade de um espaço maior que atendesse às demandas do público. O hipódromo foi então construído nos 600.000 metros às margens do Rio Pinheiros, ainda não retificado na época, entre 1937 e 1941.O projeto foi feito por Elisário Bahiana, arquiteto brasileiro e posteriormente remodelado pelo arquiteto francês Henri Sajous.

Apesar da localização do novo hipódromo, a sede social do clube ainda permaneceu nas proximidades de seu local de origem, à rua do Rosário. Dali, mudou-se para a rua São Bento em 1917, depois para a rua 15 de Novembro, Praça Antônio Prado e, finalmente, nos anos 60, para a localização atual, situada à rua Boa Vista, no centro da cidade.

O Jockey Club também possui o Centro de Treinamento de Campinas, na cidade do mesmo situada no interior do estado de São Paulo, no local onde funcionou o Hipódromo Boa Vista.
avatar
Narrador
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/05/2016
Localização : Nas estórias

Ver perfil do usuário http://neoescribas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum